Bike na Rua

Detran oferece curso para pedalar com segurança

Aulas vão tratar de legislação para bicicletas, os principais fatores de risco e como se proteger deles, além dos direitos e deveres do ciclista

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 10h10min | Atualizada em 17/10/2016 - 10h10min
Detran oferece curso para pedalar com segurança Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferece um curso gratuito para quem quiser pedalar com segurança. A atividade ocorre na quarta-feira, dia 19, das 13h30min às 17h30min, na sala de aula da Escola Pública de Trânsito (Avenida Júlio de Castilhos, 505, 17º andar), no Centro de Porto Alegre. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário neste site. As vagas são limitadas.

O curso vai abordar a legislação para bicicletas, os principais fatores de risco e como se proteger deles, além dos direitos e deveres do ciclista. A intenção da iniciativa é preparar o ciclista novato para andar na via pública com mais segurança. Mais informações podem ser obtidas no site do Detran.

Leia mais:
Multas subirão mais de 50% em novembro; veja os novos valores
BikePoa: em vez das novidades esperadas, antigos problemas são encontrados nas estações

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) comunica que foi alterada para o dia 19 de outubro a data do Bike na Rua, curso gratuito para quem quer começar a pedalar na rua e utilizar a bicicleta como meio de transporte diário (inicialmente previsto para o dia 05). Técnicos da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS ministram as aulas das 13h30 às 17h30 na sala de aula da Escola Pública de Trânsito (avenida Júlio de Castilhos, 505, 17º andar), em Porto Alegre. Mediante inscrição prévia, o Bike na Rua é aberto a todos os interessados, sem custos.

Serão abordados tópicos como: o lugar da bicicleta no trânsito, a legislação sobre esse meio de transporte, os principais fatores de risco e como se proteger deles, além dos direitos e deveres do ciclista.

O curso foi desenvolvido pelo Detran/RS com o objetivo de preparar ociclista novato para andar na via pública com mais segurança. Além de ser oferecido regularmente pela Escola Pública de Trânsito, o Bike na Rua também faz parte de uma proposta mais ampla do Detran/RS de incentivo ao uso da bicicleta. As vagas são limitadas.

Para se inscrever, preencha o formulário no site www.educacao.detran.rs.gov.br.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.