
Júpiter Maçã é um dos maiores nomes do rock gaúcho, se não o maior.
Morto em 2015, ele vai receber mais uma homenagem: O Garoto de Júpiter, documentário dirigido por Biah Werter e financiado coletivamente.
Leia mais:
Não importa se você é coxinha ou petralha, o filme da Lava-Jato é ruim
Sem Pablo, Narcos mostra por que a guerra às drogas está longe de acabar
Semana Farroupilha terá Festival Rock Gaúcho em Porto Alegre
Na quarta, um show no Ocidente vai reunir músicos que tocaram com Júpiter, marcando o lançamento do projeto. Estão escalados, até agora Julio Cascaes, Gustavo "Prego" Telles, Leonardo Boff, Maurício Chaise, Glauco Caruso, Egisto Dal Santo e Ray Zimmer.
O setlist do show também é recheado: Lugar do Caralho, Essência Interior, As Tortas e as Cucas, Eu e Minha Ex, Mademoseille Marchand, Miss Lexotan 6mg, A Marchinha Psicótica de Dr. Soup, As Mesmas Coisas, Síndrome de Pânico, Beatle George, todas da carreira solo, além de músicas dos Cascavelletes, banda liderada por Júpiter na década de 1980, como Sob um Céu de Blues e Lobo da Estepe.
Para ajudar, o site do projeto é catarse.me/ogarotodejupiter. Os ingressos para o show são vendidos em sympla.com.br/o-garoto-de-jupiter__182108.
Na página do filme no Facebook, a produção compartilha vídeos das entrevistas que serão usadas no filme. A última divulgada foi com o músico Ray Zimmer: