Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Rapidez nas gôndolas

Crise encurta até passeios nos supermercados do RS

Tempo médio em que os consumidores ficam em frente a cada gôndola caiu para 15 segundos, aponta a Agas 

A velha máxima de que tempo é dinheiro parece fazer sentido nos supermercados gaúchos. Entidade que representa as empresas do segmento no Rio Grande do Sul, a Agas aponta que o tempo médio em que os consumidores ficam em frente a cada gôndola caiu para 15 segundos.

Para ter ideia da aceleração, há cinco anos, a busca levava 40 segundos. A informação faz parte do Ranking Agas 2016, que será lançado hoje.

Leia mais
Supermercados no RS: redes adotam estratégias diferentes para crescer
Afinal, por que tantos supermercados Nacional fecham?
A nova cara dos hipermercados Walmart no Rio Grande do Sul

Para o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, a pesquisa mostra que o consumidor está mais atento a preços e busca maior praticidade. O ranking, que envolve 252 supermercados, também lista itens que tiveram aumento ou queda nas vendas em 2016.

Conforme a Agas, cervejas especiais, cafés em cápsulas, inseticidas, rações e produtos saudáveis fecharam o ano no azul. Sucos de soja, cortes bovinos, óleos de soja e sabões em pó tiveram baixas nas vendas.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30