Fome de lucro

Hamburgueria de Porto Alegre apimenta o molho do faturamento

Entre janeiro e abril, negócio lucrou 90% a mais do que no mesmo período de 2016

17/05/2017 - 16h03min | Atualizada em 17/05/2017 - 18h40min
Hamburgueria de Porto Alegre apimenta o molho do faturamento Bruna Schneider/Divulgação/Mark Hamburgueria
Foto: Bruna Schneider / Divulgação/Mark Hamburgueria  

A Mark Hamburgueria, de Porto Alegre, colocou molho no faturamento entre janeiro e abril, quando abocanhou cerca de R$ 300 mil, alta aproximada de 90% em relação ao mesmo período de 2016. Dono do negócio, que fica na Cidade Baixa, o chef Mark Bandeira afirma que o resultado reflete a consolidação do mercado na Capital. 

Segundo o empresário, quando a hamburgueria foi inaugurada, em outubro de 2014, havia outras três concorrentes na cidade. Hoje, diz, o número engordou para cerca de 20.

— Foi um tiro certo. É algo parecido com o que aconteceu com os sushis. As pessoas criaram o hábito de jantar em hamburguerias — comenta.

Leia mais
Com apetite de expansão, hamburgueria confirma abertura de franquias
Hamburgueria põe na chapa plano de expansão para cidades do Interior
Restaurante de Panambi prepara abertura de franquias no RS 

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Mark vendeu cerca de 6,5 mil sanduíches, o dobro do mesmo período de 2016. Para seguir com a receita de crescimento, quer colocar na chapa plano de expansão por meio de franquias. A ideia, conta o empresário, é abrir pelo menos uma dessas unidades até dezembro.

— Temos preferência por Porto Alegre e Região Metropolitana por ser mais fácil para acompanhar. Se der certo, queremos (ir para) outras regiões do Brasil — aponta.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.