
Conseguiram reunir três nomes centrais da Operação Lava-Jato em uma só foto. Pelo menos no crachá. A ex-presidente Dilma Rousseff, o procurador Deltan Dallagnol e o juiz Sergio Moro participam da principal conferência sobre o Brasil nos Estados Unidos,a Brazil Conference, realizada pela Universidade de Harvard e pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
A conferência é organizada por estudantes das duas universidades e tem patrocinadores poderosos, como a Fundação Lemann e o banco BTG Pactual. Mais de cem palestrantes e moderadores deverão circular pelos corredores do prédio.
Leia mais
Especialista americano analisa ataque aéreo de Trump à Síria
Governo do RS gasta R$ 37,7 milhões por ano com servidores cedidos
Fóruns para debater ideias ainda têm poucas palestrantes mulheres
Dilma e Moro se apresentarão separadamente. Serão entrevistados ao vivo e em público. A ex-presidente será entrevistada por Frances Hagopian, professora de estudos sobre Brasil do departamento de Governo de Harvard. Moro conversará com outro juiz federal, o também brasileiro Erick Navarro.
Também estarão no evento o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Maria Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e o bilionário Jorge Paulo Lemman, da AB InBev, maior cervejaria do mundo.
De acordo com a programação do evento, Dilma e Moro se apresentarão no dia 8 de abril, sábado. Os horários não foram definidos por motivos de segurança.