Bem-vinda!

Desafio de estudante no jornalismo começa com visita à Redação  

Aluna da Ulbra pesquisa ambientes e processos do jornal

09/06/2017 - 18h48min | Atualizada em 09/06/2017 - 19h42min
Desafio de estudante no jornalismo começa com visita à Redação   /
Com o celular, Nathalia gravou todas as impressões e explicações que obteve ao circular por veículos do Grupo RBS  

Aluna do primeiro semestre de Jornalismo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Nathalia Ramos, 24 anos, escolheu ZH para o primeiro contato com o mercado de trabalho. Para serem aprovados na disciplina Fundamentos de Jornalismo, os estudantes precisam elaborar um relatório sobre um veículo de comunicação. 

— Onde fica Donna? — perguntou a aluna logo de início.

Antes de chegar à Revista Donna, Nathalia, acompanhada do pai (e fotógrafo particular), circulou por ZH, Rádio Gaúcha e Centro de Informação e Documentação do jornal. Sem desligar um minuto o gravador do celular, ouviu todas as explicações e cuidou para que tudo fosse registrado. Em cada parada, certificava-se de que o pai, Jorge Ramos, estava atento às imagens.

A diagramação foi uma das tarefas observadas com atenção pela futura jornalista

No arquivo de ZH, Nathalia encontrou a capa do jornal do dia do seu nascimento, 25 de fevereiro de 1993, e descobriu que a Escola de Samba Salgueiro foi campeã do Carnaval carioca naquele dia. Também se entusiasmou com a capa de campeão do mundo do Grêmio e fez questão de ser fotografada ao lado da foto de Maurício Sirotsky, o fundador do Grupo RBS.

No arquivo do jornal, Nathalia vasculhou edições antigas e descobriu as notícias do dia em que nasceu.

Na Redação de Donna, Nathalia parecia realizada. Conversou com o repórter Caue Fonseca e vasculhou todos os recantos da revista.

Com o jornalista Caue Fonseca, a estudante conheceu um pouco da rotina da equipe da revista

— Nathalia gostou muito da visita, em especial da redação da revista Donna e do arquivo — contou o pai ao enviar o extenso material fotográfico captado sob orientação da estudante.

— Temos uma tradição inclusiva e para cada aluno que ingressa procuramos construir com ele uma forma de ensino-aprendizado eficaz. Consideramos a presença de Nathalia uma alegria para professores e colegas. Todos sairemos melhores desse processo — disse Deivison Campos, coordenador do curso de Jornalismo da Ulbra.

Concurso de ZH que seleciona estudantes anuncia inscrições


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.