Opinião

Participação

"Temos o dever de apoiar o excelente trabalho do juiz Sergio Moro", diz leitor

Este e outros assuntos são destaques na seção do Leitor ZH nesta segunda-feira

Rosane de Oliveira escreveu em sua coluna (ZH, 31/3) que o juiz Sergio Moro foi condecorado pelo Superior Tribunal Militar. Quero manifestar meu integral apoio. Que essa atitude sirva de exemplo para outras instituições públicas e privadas. Como cidadãos brasileiros, temos o dever de apoiar o excelente trabalho do juiz Sergio Moro, que, em nossa defesa, tem mandado para a prisão muitos corruptos e criminosos pagos por nós para se locupletarem sem a mínima vergonha. Se antes eles eram os ganhadores e nós os perdedores, agora, a situação está mudando.
Mario Buede Teixeira
Engenheiro agrônomo – Porto Alegre

Muito boa a coluna do Flávio Tavares (ZH, 1º e 2/4). Ilustrando o que ele escreveu, vejam na foto abaixo como está o calçamento em uma parada de ônibus da Avenida Goethe, próximo ao Parcão.
Janice Blochtein
Empresária – Porto Alegre

Faço minhas as palavras do leitor Paulo Luís de Oliveira Boesche (ZH, 31/3). Um absurdo, uma insanidade, para não dizer uma burrice o que ocorre na BR-101 em relação aos limites de velocidade e dos pardais ali existentes. Depois as autoridades não querem que a população tache as multas no RS como meramente arrecadatórias.
Milton Sílvio Poisl
Aposentado – Novo Hamburgo

Transporte público
Todo ano é a mesma história: os donos das empresas de ônibus seguram o aumento dos salários e os funcionários entram em greve. Surgem as tais planilhas, aparece um número mágico e o prefeito sanciona. Então, os donos das concessionárias dizem que o valor é insuficiente para cobrir os custos. É a mesma chorumela. Quando surgirá alguém, considerando a importância do transporte público para todos, não preocupado com a próxima eleição ou boca rica com coragem e competência para quebrar esta roda louca? Solução existe.
Eduardo Targa
Aposentado – Porto Alegre

Inativos
A iniciativa do governo federal ao injetar dinheiro no mercado com a liberação do saldo das contas inativas do FGTS foi muito bem-vindo. Acredito que, dá mesma forma, seria bem-recebido o pagamento de consórcios inativos, retidos pelos bancos privados e públicos.
Silnei Barbier de Araujo
Mecânico – Canoas

Foro privilegiado
Esta regalia de poucos privilegiados é um deboche. Todos falam, reprovam e condenam, mas ninguém faz nada para acabar com isso. É pura enrolação. Enquanto existirem pessoas como Renan, Judas e Sarney vai continuar tudo igual.
Antônio Roberto Vianna Santos
Aposentado – Tramandaí

***

Leia outras manifestações de leitores

Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente

Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.

Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.

Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.

Siga ZH no Facebook
Conheça o Clube do Assinante

Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317





GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50