Determinada pelo o Foro Regional da Tristeza, a prisão temporária de um dos suspeitos da morte do publicitário Lairson Kunzler, baleado na zona sul de Porto Alegre em 24 de fevereiro, foi prorrogada por 10 dias, a contar da última segunda-feira, dia 5. Ronaldo Cirne Coelho, 30 anos, foi apontado pela 6ª Delegacia da Polícia Civil, como proprietário do veículo que participou da perseguição e fuga do crime.
A prisão do suspeito aconteceu durante o velório de outro suspeito do caso, Samuel Goulart Borba, 26 anos, que foi executado na Restinga. De acordo com a investigação, Samuel era olheiro da quadrilha e estava dentro da agência bancária no momento em que Kunzler sacou o dinheiro.
Leia mais
Imagem de câmera de segurança mostra assaltantes abordando publicitário na zona
sul de Porto Alegre
Polícia trabalha com duas linhas de investigação sobre a morte de publicitário
em Porto Alegre
Relembre o caso
O publicitário Lairson José Kunzler, 68 anos, foi baleado na cabeça em um assalto na zona sul de Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro deste ano, por volta do meio dia. Diretor de Relações com o Mercado da agência Paim Comunicação, ele chegava em casa em um Civic, na Avenida da Cavalhada, quando foi abordado por dois assaltantes, que estariam em uma moto. Kunzler foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima estaria com um malote com cerca de R$ 44,2 mil, recém-sacado em um agência bancária da Capital. O dinheiro foi levado pelos assaltantes.
Veja o vídeo das câmeras de segurança do momento do assalto
