BikePoa

EPTC vai multar empresa de aluguel de bicicletas em Porto Alegre

Serttel, a responsável pelo serviço, descumpriu o prazo para início das operações; novas estações deveriam estar prontas até 4 de setembro

13/09/2016 - 09h51min | Atualizada em 15/09/2016 - 00h28min
EPTC vai multar empresa de aluguel de bicicletas em Porto Alegre Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá multar a Serttel, responsável pelo BikePoa, por ter descumprido o prazo acordado em contrato para início das novas operações do serviço de aluguel de bicicletas em Porto Alegre. Por determinação contratual, as novas estações deveriam estar prontas até 4 de setembro. As informações são do blog Estamos em Obras, da Rádio Gaúcha.

A empresa pediu um prazo maior para complementar as instalações. A EPTC prorrogou até o dia 10, mas ainda há serviços a serem feitos, principalmente, a colocação das 400 novas bicicletas. A Serttel promete cumprir sua parte até o dia 31 de outubro. A EPTC não concorda com este prazo e anunciou que irá multar a empresa. O valor da autuação varia de 2 a 10% do valor do contrato. O montante está sendo calculado pelos técnicos da prefeitura.

Saiba mais:
Atrasa instalação de novas estações do BikePoa 
BikePoa: estações seguem com antigos problemas

Além de mais pontos de aluguel e da troca das bicicletas, que terão iluminação traseira e dianteira, as estações precisam ter sinal de Wi-fi. Segundo a EPTC, até essa segunda-feira 38 dos 40 locais já ofereciam esse serviço. Também há a exigência que 400 bicicletas estejam disponíveis aos usuários. No contrato anterior esse número era de 280.

A Serttel é empresa que administra o serviço desde 2012. Essa venceu a disputa realizada no primeiro semestre. O contrato foi assinado em maio e havia prazo regimental para que as alterações fossem feitas em quatro meses, o que foi descumprido. Porto Alegre tem hoje 180 mil pessoas cadastradas. Já foram realizadas mais de 840 mil viagens pelo BikePoa.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.