Porto Alegre

Atentado

Perícia preliminar indica que incêndio no DEP foi criminoso

Direção do departamento vai instaurar sindicância para apurar circunstâncias do ataque


Perícia preliminar indicou que incêndio no Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi criminoso.

Um galão com material combustível foi achado no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat)

Leia mais:
Invasores queimam armários com documentos no DEP
Sem fiscalização do DEP, limpeza terceirizada é superfaturada na Capital
Empresa que cobrava por serviços não feitos vai devolver R$ 4,9 milhões

Os delegados Daniel Mendelski e Max Ritter passaram a manhã no DEP para fazer levantamento de documentos que possam ter sido atingidos pelas chamas. Testemunhas vão começar a ser ouvidas ainda na tarde desta segunda-feira.

É possível que o autor (ou autores) do atentado nem tenha entrado no prédio. Conforme o levantamento de peritos, o acesso teria sido pelo telhado, que teve uma parte quebrada. O galão com combustível teria sido lançado sobre os armários.

O diretor-geral do departamento, o engenheiro Renê José Machado de Souza, disse que pelo setor passam processos licitatórios, administrativos e de contratações.

Ele não descarta que estivessem no local alguns contratos que estão sob investigação desde que Zero Hora denunciou que serviços inexistentes eram pagos a terceirizadas. Uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias do ataque ocorrido na madrugada desta segunda-feira.

Os casos denunciados por ZH estão sendo investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. A Polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança do DEP. No local, não há segurança noturna. O expediente – plantão administrativo – foi encerrado às 17h de domingo.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Correspondente Gaúcha Postos Charrua

08:00 - 08:10