Após atraso

Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre será aberto até junho

Data e esquema de agendamentos ainda não foram definidos

28/03/2017 - 14h43min | Atualizada em 28/03/2017 - 20h27min
Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre será aberto até junho Robinson Estrásulas/Agencia RBS
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS  

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre deve ser aberto até junho, conforme informação dada ao blog Acerto de Conta$, da Rádio Gaúcha, pela Embaixada norte-americana em Brasília. Na segunda-feira, começaram a ser retirados os tapumes da obra, na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte.

Leia mais:
Entenda como será o processo de solicitação do visto para os EUA 
Atraso em obras adia abertura do Consulado dos EUA na Capital

A previsão inicial era de que os trabalhos fossem finalizados no fim do ano passado, mas um atraso adiou a abertura do espaço. De acordo com a Embaixada, as obras estão sendo encerradas e, na sequência, será iniciada a fase de testes do sistema. O próximo passo é abrir ao público – o dia não está definido, nem há confirmação de que o agendamento possa começar antes.

A abertura do Consulado é esperada há tempos pelos gaúchos. A expectativa é de que ocorra uma elevação na procura por viagens aos Estados Unidos – o que já vem crescendo com a queda recente do dólar.

Alan Lunardi, da Porto Vistos, salienta a grande quantidade de pessoas que não fazem o processo do visto atualmente por ter de ir ao Rio de Janeiro ou a São Paulo.

– Com a nova regra do governo (Donald) Trump, as pessoas com mais de 66 anos não estavam mais querendo ir para a entrevista – afirma.

O custo para o viajante deve ter redução significativa.

– Uma família de quatro pessoas não necessitará ir ao Rio de Janeiro, por exemplo. Poderá fazer todo o processo por Porto Alegre – acrescenta Lunardi.

Segundo a Embaixada, o visto poderá ser tirado em Porto Alegre por qualquer pessoa que não seja imigrante. Se for, segue sendo necessário ir ao Rio de Janeiro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.