Transporte público

Após dois meses, Carris anuncia nova diretoria 

Antes à frente da área administrativo-financeira, Helen Machado é a nova diretora-presidente, cargo que estava com interino desde fevereiro 

Por: Zero Hora
17/04/2017 - 12h07min | Atualizada em 17/04/2017 - 12h12min
Após dois meses, Carris anuncia nova diretoria  Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS  

O conselho da Carris aprovou nesta segunda-feira os três novos nomes que irão compor a diretoria da empresa. Entre eles está a nova diretora-presidente da empresa pública, a administradora Helen Machado.

A Carris estava sendo comandada interinamente por Flávio Barbosa desde o dia 20 de fevereiro, quando Luis Fernando Ferreira renunciou ao cargo de diretor-presidente da empresa 20 dias após assumir o cargo. Sobre a saída repentina de Ferreira, falava-se que o motivo poderia estar relacionado a discussões entre o então presidente e funcionários da empresa, fato que não foi confirmado pela prefeitura. Desde que deixou a presidência, Ferreira é diretor do conselho da Carris.

Além da nova presidente, a Carris anunciou outras duas alterações. Flávio Barbosa deixa a função interina de diretor-presidente e retoma as atividades como diretor-técnico e Alessandro Santos Souza será o diretor administrativo-financeiro. 

Leia mais
Hospital Conceição está com superlotação na Unidade Neonatal 
Moradores fazem mutirão para limpar terreno ao lado de escadaria no Centro 
Asfalto deformado bloqueia acesso de cadeirantes à rampa na Zona Sul

A nova diretoria
Segundo a prefeitura, os três nomes anunciados pela Carris foram selecionados através do Banco de Talentos — dois já ocupavam cargo de gestão na empresa desde fevereiro. A nova diretora-presidente, Helen Machado, comandava a diretoria administrativo-financeira. Ela é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Finanças Empresarias, e já ocupou cargos de chefia em empresas como a AmBev e Grupo Sabemi. Helen participa de projetos de gestão com indicadores de desempenho, e de planos de viabilidade econômica e financeira de empresas.

Flávio Caldasso Barbosa foi anunciado como diretor-técnico da Carris, ocupando interinamente a presidência da empresa desde a renúncia de Luis Fernando Ferreira. Barbosa é engenheiro Civil, tem pós-graduação em Planejamento Regional e mestrado em Planejamento de Transporte e Engenharia de Tráfego e Logística. O diretor-técnico participou do planejamento do transporte coletivo da Região Metropolitana, inclusive de projetos como a implantação do trensurb. 

Alessandro Santos Souza, que substitui Helen na diretoria administrativo-financeira, em graduação em Ciências Contábeis e tem experiência na gestão financeira e de pessoal de grandes empresas, como Gerdau e Dell Computadores.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.