Pelas Ruas

Asfalto deformado bloqueia acesso de cadeirantes à rampa na zona sul

Prefeitura promete fazer o conserto na próxima semana. Reclamação foi enviada pelo app Pelas Ruas

Por: Rádio Gaúcha
14/04/2017 - 08h51min | Atualizada em 14/04/2017 - 08h51min
Asfalto deformado bloqueia acesso de cadeirantes à rampa na zona sul Paulo Rocha/Agência RBS/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Agência RBS/Rádio Gaúcha  

A rampa rebaixada para cadeirantes até existe na avenida Wenceslau Escobar, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre, mas nenhum cadeirante consegue usar. O motivo é a deformação no asfalto, provocada pela passagem de ônibus. O problema é registrado na altura do número 1305 da avenida. As informações são da Rádio Gaúcha.

O desnível surgiu a partir da aglomeração do asfalto, em uma espécie de "pequeno morro". Além de bloquear o acesso de cadeirantes, também atrapalha pedestres, já que fica exatamente na faixa de segurança pintada em frente a um supermercado. 

– A sinaleira fecha logo, os cadeirantes tentam atravessar rápido e não vêem o problema. Dois já caíram com a cadeira – diz o porteiro Jonathan Nascente, que trabalha há três anos na região.  

Leia mais
Vazamento de água permanente danifica rua no bairro Rio Branco
Poste quebrado ameaça cair na Avenida Farrapos
Moradores do Bom Fim recorrem a cone de trânsito para cobrir buraco

A prefeitura promete consertar em breve o desnível. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o reparo já está previsto no cronograma da Divisão de Conservação de Vias Urbanas para a semana que vem.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.