Pelas Ruas

Vazamento de água permanente danifica rua no bairro Rio Branco

Reclamação de moradores foi feita pelo aplicativo Pelas Ruas

Por: Rádio Gaúcha
12/04/2017 - 10h48min | Atualizada em 12/04/2017 - 10h48min
Vazamento de água permanente danifica rua no bairro Rio Branco Paulo Rocha/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha  

Um vazamento permanente de água tem provocado diversas reclamações de moradores de uma parte do bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O motivo: o curso d'água que desce pela parte alta da rua Liberdade danifica o meio-fio e provoca buracos no asfalto. As informações são da Rádio Gaúcha.

Moradores dizem que o problema ocorre há muito tempo, até anos. As queixas na prefeitura se acumulam. O poder público até faz parte do conserto, pois com frequência cobre os buracos abertos. Mas, até agora, não chegou na origem do problema.

– Esse vazamento vem, provavelmente, da rua Cabral, em função de novas construções. Eram casas e viraram prédios muito altos – relata a professora Beatriz Steinstrasser.

Leia mais
Poste quebrado ameaça cair na Avenida Farrapos
Calçada ameaça afundar na zona norte de Porto Alegre
O cemitério de obras inacabadas que frustra moradores do Cristal


A água brota de um buraco de pouco mais de meio metro, em frente ao número 453. Pela cor, demonstra ser de esgoto.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos diz que equipes estão avaliando o problema e, por isso, ainda não há previsão de conserto.

Pelas Ruas
A reclamação dos moradores foi feita pelo aplicativo Pelas Ruas. A ferramenta está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.