Pelas Ruas

Moradores do Bom Fim recorrem a cone de trânsito para cobrir buraco

Segundo eles, buraco está aberto há dois meses. O caso foi motivo de reclamações pelo aplicativo Pelas Ruas

07/04/2017 - 11h50min | Atualizada em 07/04/2017 - 11h51min
Moradores do Bom Fim recorrem a cone de trânsito para cobrir buraco Paulo Rocha/Agência RBS/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Agência RBS/Rádio Gaúcha  

Moradores e comerciantes do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, recorreram à criatividade para cobrir um buraco na Rua Fernandes Vieira, no cruzamento com a Avenida Osvaldo Aranha. Um cone é o que permite a passagem dos carros e também garante a circulação com segurança de pessoas. Uma tampa do DMAE rompeu exatamente em cima da faixa de pedestres. As informações são da Rádio Gaúcha.

Para solucionar provisoriamente o problema, um cone de trânsito de obras na região foi tomado emprestado. De cabeça para baixo, a peça mantém-se firme. Segundo o empresário Deivid Scheffer, são dois meses de espera para um conserto.

– Isso aí começou depois de uma chuva, quebrou uma parte da tampa e largaram aqui. Faz dois meses que tem gente que vem, mede, mas fica só nisso – relata o empresário, que trabalha em frente ao ponto. 

Leia mais
Placa de trânsito prejudica circulação de pedestres na zona sul da Capital
Calçada ameaça afundar na zona norte de Porto Alegre
Pelas Ruas: prefeitura tampa bueiro na Avenida Erico Verissimo

A reportagem entrou em contato com a prefeitura. Até o momento, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ainda não deu retornou para a previsão de conserto.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.