Pelas Ruas

Placa de trânsito prejudica circulação de pedestres na zona sul da Capital

Sinalização fica no meio de calçada estreita. O caso foi motivo de reclamações pelo aplicativo Pelas Ruas

06/04/2017 - 09h16min | Atualizada em 06/04/2017 - 09h18min
Placa de trânsito prejudica circulação de pedestres na zona sul da Capital Paulo Rocha/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha  

Quem caminha pela avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre, enfrenta uma placa de trânsito no meio do caminho. A sinalização está instalada na altura do número 3.242, no bairro Tristeza. Seria apenas mais uma placa de proibido estacionar, não fosse o fato de ela atrapalhar o trânsito de pedestres.

A calçada possui apenas pouco mais de um metro de largura. A placa obriga muitos pedestres a avançarem no meio-fio, onde a circulação de veículos é intensa. Cadeirantes ou carrinhos de bebê estão vetados nessa calçada. 

– A gente já quase não consegue passar com sacolas. É horrível – diz a aposentada Maria Leonor Kraemer.

Leia mais
Calçada ameaça afundar na zona norte de Porto Alegre
Moradores fazem mutirão para limpar praça do bairro Jardim Ypu
Poste energizado no Centro dá choque e preocupa comerciantes

Os moradores não sabem precisar há quanto tempo a placa está no ponto. Procurada pela Rádio Gaúcha, a EPTC informa que "vai avaliar outro tipo de fixação para a placa, porém, pela largura do passeio, restam poucas alternativas de instalação".

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.