Burocracia

Trensurb tenta pela quarta vez trocar escadas rolantes de estações de São Leopoldo

Equipamentos estão com defeito há mais de três anos. Duas licitações ficaram desertas e uma empresa foi contratada, mas não cumpriu prazos

Por: Jocimar Farina
17/05/2017 - 11h42min | Atualizada em 17/05/2017 - 11h42min
Trensurb tenta pela quarta vez trocar escadas rolantes de estações de São Leopoldo Paulo Rocha/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha  

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17) o aviso de licitação para instalação de novas escadas rolantes nas estações São Leopoldo e Unisinos da Trensurb. As propostas serão conhecidas no dia 20 de junho. 

Caberá à empresa vencedora fornecer as escadas rolantes, fazer os projetos, realizar a montagem, e instalação, além de dar garantias e assistência técnica. A remoção e o transporte das atuais escadas rolantes inoperantes também será de responsabilidade do vencedor da licitação.

Leia mais
Teste: Trensurb tem problemas em escadas rolantes e elevadores
Seis escadas rolantes da Trensurb estão desativadas desde 2013 e outras cinco paradas sem previsão de conserto

Essa é a quarta vez que a Trensurb tenta realizar a contratação por meio de licitação. As duas primeiras disputas não tiveram empresas interessadas. Na última vez que a concorrência foi aberta, a empresa vencedora chegou a assinar a documentação, porém, não cumpriu os prazos de início do serviço. Sendo assim, o contrato foi rescindido. 

Os equipamentos estão com defeito há mais de três anos. Essas escadas estão desativadas por apresentarem extenso desgaste e não terem possibilidade de conserto, uma vez que o fabricante abandonou o suporte do modelo. O processo para contratação da empresa que irá realizar o serviço se arrasta desde 2014.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.