Mobilidade

Buraco em calçada representa perigo a pedestres no bairro Passo D'Areia

De acordo com moradores, o problema persiste há três meses

Por: Zero Hora
10/07/2017 - 09h00min | Atualizada em 10/07/2017 - 09h00min
Buraco em calçada representa perigo a pedestres no bairro Passo D'Areia Pelas Ruas/Reprodução
Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um buraco na calçada da Rua João de Magalhães, no bairro Passo D'Areia, em Porto Alegre, está preocupando moradores da região. De acordo com uma usuária do aplicativo Pelas Ruas – plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV –, trecho do passeio já afundou várias vezes.  

– Está prejudicando a passagem, visto que, cada vez, desmorona mais. Estou preocupada com a possibilidade de alguma pessoa sofrer um acidente – afirma a usuária Anaida Batista, que foi quem fez a postagem.

Leia mais:
Buraco em asfalto completa aniversário de quatro anos sem conserto
Bueiro sem tampa em frente a creche é ameça para pedestres no Partenon
Reclamações sobre falta de capina em praça não resolvem problema

De acordo com Anaida, o problema persiste há cerca de três meses. Cavaletes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e uma fita de isolamento foram colocados em volta do buraco, mas o problema não foi resolvido.

– Jogo duro, prefeitura alega que não tem recurso – comentou o usuário do app João Azzolin.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), que ficou de dar um retorno sobre o assunto.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.