Impedindo o lazer

Reclamações sobre falta de capina em praça do Humaitá não resolvem problema, dizem moradores

De acordo com vizinhos, prefeitura foi ao local mas não realizou a limpeza

Por: Zero Hora
04/07/2017 - 09h00min | Atualizada em 04/07/2017 - 18h49min
Reclamações sobre falta de capina em praça do Humaitá não resolvem problema, dizem moradores Leandro Mendes/Arquivo pessoal
Foto: Leandro Mendes / Arquivo pessoal  

A falta de capina continua sendo uma realidade na Praça Engenheiro Daniel Ribeiro, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Várias publicações sobre a deficiência do serviço no local foram postadas no aplicativo Pelas Ruas – plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV.

De acordo com moradores, uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) foi ao local, cortou a grama que havia em volta da praça, mas não realizou a capina dentro do espaço de lazer. 

– Todos os vizinhos ficaram indignados, pois viram toda mobilização do DMLU, mas cortaram daquele jeito e se mandaram – afirma o morador da região Leandro Mendes.

Leia mais:
Parada de ônibus na Nilo Peçanha está com estrutura danificada
Buraco na via prejudica o trânsito e danifica veículos no bairro Vila Nova
Buraco em rua do bairro Cavalhada preocupa moradores pelo risco de acidentes

Giordano Larangeira Dias, usuário do app, segue na mesma linha:

– O DMLU veio, mas ainda não fizeram a campina. Estamos esperando, não com tanta paciência.

De acordo com moradores, há cerca de seis meses a praça não recebe a limpeza. A Secretaria de Serviços Urbanos (Surb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), informou que foi realizado na rua o serviço de roçada em vias públicas, que possui equipe diferente do trabalho que é executado nas praças. O serviço de limpeza da praça Engenheiro Daniel Ribeiro, que estava programado para a terceira semana de junho, teve de ser reprogramado e está previsto para a segunda semana de julho. A programação sofreu atrasos devido a intensidade das chuvas no mês passado.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.