Problema

Buraco em rua do bairro Cavalhada preocupa moradores pelo risco de acidentes

Usuário do aplicativo Pelas Ruas relatou que um carro já caiu na fenda

Por: Zero Hora
30/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 30/06/2017 - 16h52min
Buraco em rua do bairro Cavalhada preocupa moradores pelo risco de acidentes Pelas Ruas/Reprodução
Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um buraco na Rua Arroio Grande, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, prejudica o fluxo de veículos e preocupa os motoristas que passam pelo local devido ao risco de acidentes. De acordo com um usuário do aplicativo Pelas Ruas — iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV —, um veículo já caiu na fenda.

— Quando carro da minha mãe passou por ali o chão cedeu. Tivemos que chamar um monte de gente e levantar o carro — conta o usuário do app Roger Hugo.

Leia mais:
Após publicação de reportagem, prefeitura faz consertos de iluminação pública
Esgoto a céu aberto causa transtorno em frente a escola infantil na Zona Norte
Após denúncia do Pelas Ruas, bueiro é tampado na Independência

No início do mês, houve alagamentos no quarteirão, o que, de acordo com moradores, aumentou o buraco. Preocupados, vizinhos fizeram algumas sinalizações. Duas semanas depois, de acordo com eles, a prefeitura foi ao local e colocou um cavalete.

— Faz um mês já, vieram olhar (a prefeitura) e foram embora — afirma Hugo.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Surb), por meio do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), informou que o problema é decorrente de um poço de visita pluvial que está quebrado e que necessita de reconstrução. A execução do serviço, de acordo com a secretaria, está prevista para a próxima semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.