Limpeza urbana

Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá

Vizinhos reclamam que o local, na zona norte de Porto Alegre, está abandonado

Por: Zero Hora
21/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 21/06/2017 - 15h24min
Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá Leandro Mendes/Arquivo pessoal
Moradores do bairro Humaitá reclamam de falta de capina na Praça Engenheiro Daniel Ribeiro Foto: Leandro Mendes / Arquivo pessoal  

Moradores do bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, reclamam de falta de capina na Praça Engenheiro Daniel Ribeiro, que fica na Avenida José Aloísio Filho, próximo ao Parque Mascarenhas de Moraes. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas — plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV —, há cerca de seis meses o local não recebe a visita da prefeitura.

— Tem muitas pessoas que deixaram de frequentar a praça. Muitas crianças iam brincar na pracinha, mas, agora, está impossível no meio do mato — afirma o morador da região Leandro Mendes.

Leia mais:
Moradores reclamam de mau cheiro e proliferação de mosquitos no Sarandi
Buraco de rua ganha balões e cartazes de "feliz aniversário" no bairro Bela Vista
Veja 6 lugares sem acessibilidade em Porto Alegre

A questão da segurança também preocupa. De acordo com usuários do aplicativo, pessoas já foram assaltadas em frente à praça.

Procurada pela reportagem, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que a manutenção da praça será feita nesta semana.

Alguns moradores deixaram de frequentar a praça devido ao mato Foto: Leandro Mendes / Arquivo pessoal

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.