Esgoto à mostra

Moradores reclamam de mau cheiro e proliferação de mosquitos no Sarandi

O problema seria causado por buraco aberto em calçada da Rua Rezende Costa

Por: Zero Hora
20/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 20/06/2017 - 15h41min
Moradores reclamam de mau cheiro e proliferação de mosquitos no Sarandi Pelas Ruas/Reprodução
Há anos o problema permanece do mesmo jeito Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um buraco aberto e com esgoto à mostra em uma calçada da Rua Rezende Costa, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, provoca transtornos aos moradores da região. De acordo com uma reclamação no aplicativo Pelas Ruas – plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV – há anos o problema permanece do mesmo jeito. Alagamentos são frequentes por causa disso, contam moradores, o que intensificaria o mau cheiro.

– Está tudo alagado, o buraco aberto, tem cheiro ruim, proliferação de mosquitos e terra dentro da rede de esgoto – informa o usuário Walker Basler.

Procurado pela reportagem, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o problema em questão envolve uso de caminhão-hidrojato, equipamento que, momentaneamente, não está disponível. Apesar disto, na tarde desta terça-feira (20) será tentada a desobstrução manual do poço de visita.

Leia mais:
Vazamento de água abre buraco e prejudica circulação de carros na Zona Norte 
Buraco de rua ganha balões e cartazes de "feliz aniversário" no bairro Bela Vista
Veja 6 lugares sem acessibilidade em Porto Alegre

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        

Alagamentos são frequentes, contam moradores, o que intensificaria o mau cheiro Foto: Pelas Ruas / Reprodução
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.