Jardim Leopoldina

Vazamento de água abre buraco e prejudica circulação de veículos na zona norte de Porto Alegre

A água verte na rua devido ao vazamento e danos no asfalto só aumentam

19/06/2017 - 16h51min | Atualizada em 19/06/2017 - 16h51min
Vazamento de água abre buraco e prejudica circulação de veículos na zona norte de Porto Alegre Marina Pagno/Agencia RBS
Foto: Marina Pagno / Agencia RBS  

Moradores da Rua Lêdo Guimarães Mariante, no bairro Jardim Leopoldina, zona norte de Porto Alegre, convivem há pelo menos um ano com um vazamento na rede de abastecimento de água na via. O problema, que até então era interno, virou um transtorno para motoristas da região, já que um buraco se abriu no meio da rua. A falha afeta a circulação de linhas urbanas de ônibus e veículos que passam pela rua.

A reportagem da Rádio Gaúcha esteve no local na tarde desta segunda-feira. A água segue vertendo na rua devido ao vazamento e, com isso, os danos no asfalto só aumentam. Cavaletes foram colocados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) há 15 dias para isolar o buraco, mas eles foram destruídos — só sobraram pedaços de madeira. Segundo moradores, um ônibus passou pela rua há poucos dias e, ao desviar, acabou atingido o isolamento.

Leia mais:
Buraco de rua ganha balões e cartazes de "feliz aniversário" no bairro Bela Vista
Tarde desta segunda-feira é a mais fria do ano em Porto Alegre

Delinclito Rodrigues conhece bem o problema, já que a casa onde mora fica em frente ao buraco. Ele conta que equipes da prefeitura já foram várias vezes ao local, mas o vazamento nunca é estancado:

— Teve um dia que uma equipe veio aqui para tapar o buraco, mas não adianta fechar o buraco e não consertar o vazamento.

— O nosso bairro é muito esquecido. Fica em uma zona de periferia. Se fosse um bairro nobre... Nossas praças são mal cuidadas, o mato está sempre alto — disse Silvia Oliveira, residente na Rua Lêdo Guimarães Mariante.

Moradores também relataram que, durante a noite, a iluminação na rua é precária, e vários acidentes de trânsito com carros e motocicletas já ocorreram na região, já que os motoristas não enxergam os danos na via ao passar pelo local.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos e aguarda retorno. O texto será atualizado quando um contraponto for enviado. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.