Serviços públicos

Coleta domiciliar de lixo é retomada parcialmente em Porto Alegre 

Mais de 20 caminhões estão realizando os trabalhos neste domingo 

09/07/2017 - 12h01min | Atualizada em 09/07/2017 - 12h01min
Coleta domiciliar de lixo é retomada parcialmente em Porto Alegre  Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha  

Após garis paralisarem os trabalhos durante todo o sábado, a coleta de lixo domiciliar em Porto Alegre foi retomada de maneira parcial na manhã deste domingo (9). De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, 22 caminhões da Belém Ambiental estão realizando os serviços. 

Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) acompanham os trabalhos para dar atenção redobrada nos pontos onde houve bastante acúmulo de material. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais
Juíza manda prefeitura pagar parcela atrasada a terceirizada do DMLU
Atraso de salário prejudica coleta de lixo em Porto Alegre no sábado 

A empresa é a terceirizada responsável pelo trabalho e entrou na Justiça no sábado contra a Prefeitura alegando atrasos nos repasses

O pedido foi aceito pela juíza plantonista Andréia Nebenzahi de Oliveira, do Foro Central. Ela determinou o pagamento de R$ 3,65 milhões pele Executivo municipal. Pela decisão, o depósito deve ser feito até a próxima segunda-feira. Conforme a empresa, o pagamento de metade desse valor teria que ter sido feito até sexta-feira, mas não ocorreu.

A Prefeitura alega que o valor já estava programado para entrar na conta da empresa nesta segunda-feira (10) e, posteriormente, ser repassado aos garis. No entanto, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) informou que houve um problema bancário e que o valor não entrou na conta. Na segunda-feira, o dinheiro estará disponível, e a PGM fará o comunicado para o Judiciário.

A previsão do Executivo é de que os serviços estejam totalmente normalizados já no começo da manhã desta segunda.

A Prefeitura de Porto Alegre ainda deve cerca de R$ 10 milhões para a B. A. Meio Ambiente, que é um passivo do ano passado. A empresa possui 81 caminhões e 510 trabalhadores.

Leia as últimas notícias de Porto Alegre

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.