Pelas Ruas

Moradores reclamam de bueiro entupido no bairro Petrópolis

Problema ocorre no cruzamento da Rua Professor Fitzgerald com a Avenida Lageado

24/04/2017 - 16h07min | Atualizada em 24/04/2017 - 16h07min
Moradores reclamam de bueiro entupido no bairro Petrópolis Marina Pagno/Rádio Gaúcha
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

Um bueiro entupido causa transtornos para os moradores da Rua Professor Fitzgerald, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Relatos enviados por meio do aplicativo Pelas Ruas — iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV — apontam que o bueiro está cheio de água há meses.

A reportagem foi até o local nesta segunda-feira, no cruzamento da via com a Avenida Lageado. O bueiro tem água suja e parada, o que contribui para a proliferação de mosquitos e outros insetos. Além disso, há o risco de alagamentos na região, já que, nessas condições, o bueiro não consegue escoar a água quando chove.

Leia mais:
Moradores reclamam de matagal em calçadas da zona norte da Capital 
Depois de reclamação no app Pelas Ruas, fosso é coberto, na Zona Norte

Um cavalete do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi colocado na calçada, em cima da tampa do bueiro, para isolar a área. A reportagem já entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre e aguarda um posição sobre o problema.

O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.