Pelas Ruas

Desnível no asfalto em faixa de segurança prejudica circulação no bairro Praia de Belas

Faixa fica em um trecho movimentado da área central de Porto Alegre

29/05/2017 - 19h00min | Atualizada em 30/05/2017 - 11h12min
Desnível no asfalto em faixa de segurança prejudica circulação no bairro Praia de Belas Marina Pagno/Agencia RBS
Foto: Marina Pagno / Agencia RBS  

A tampa de um fosso está provocando desnível no asfalto e prejudicando a circulação de pedestres e deficientes físicos e visuais sobre uma faixa de segurança na Rua Antônio Klinger Filho, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

A via fica em um trecho movimentado da área central da Capital, ao lado do Monumento aos Açorianos. Além disso, é utilizada pelos motoristas como ligação entre as avenidas Loureiro da Silva e Borges de Medeiros, no sentido Centro-bairro.

A situação foi registrada por usuários do aplicativo Pelas Ruas. A Rádio Gaúcha esteve no local na tarde desta segunda-feira (29).

Leia mais
Motoristas reclamam de altura de quebra-mola na zona leste de Porto Alegre
Buraco no Centro Histórico prejudica a circulação de carros e pedestres

A tampa quadrada do fosso – de aproximadamente 50 centímetros de largura – está com desnível em relação à pista, provavelmente pela passagem constante de veículos no cruzamento da Antônio Klinger Filho com a Borges de Medeiros. Com isso, o degrau formado pelo desnível prejudica a circulação de pedestres pela faixa de segurança e também a passagem de deficientes visuais e físicos.

No local, fica evidente que cadeirantes precisam desviar do trecho e sair da faixa de segurança para conseguir atravessar o cruzamento, acessar a rampa e, após, a calçada.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre já foi contatada pela reportagem para resolver o problema.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.