Zona Norte

Mesmo após consertos, buracos continuam provocando transtornos no Humaitá

De acordo com comerciantes, alguns ônibus já foram impossibilitados de passar pelo local, o que tem causado prejuízo a passageiros 

Por: Zero Hora
29/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 29/06/2017 - 09h00min
Mesmo após consertos, buracos continuam provocando transtornos no Humaitá Alexandre Santos/Arquivo pessoal
Foto: Alexandre Santos / Arquivo pessoal  

Buracos em um trecho da Rua Dona Teodora, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, estão prejudicando veículos que passam pelo local. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas — iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV —, as fendas são consertadas, mas, na primeira chuva, o problema retorna.

– Este buraco já foi consertado umas seis vezes mas, quase sempre, abre em seguida – afirma o usuário do app Alexandre Santos.

Leia mais:
Buraco sem tampa provoca desvio na Avenida Independência  
Cansados de esperar, comerciantes fecham buraco aberto há um mês 
Buraco prejudica passagem de pedestres no bairro Navegantes

Comerciantes relataram que, devido aos buracos, algumas vezes ocorre a impossibilidade de ônibus passarem pelo local, o que causa prejuízo aos passageiros. Além disso, o problema também gera transtornos para carros e caminhões que precisam fazer o retorno no viaduto Leonel Brizola.

– Trabalho nessa rua e resolvi fazer a postagem (no app) porque um colega de trabalho quebrou o carro dele nesse buraco – explica Santos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e aguarda retorno.

Foto: Alexandre Santos / Arquivo pessoal

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.