Tampa criativa

Moradores improvisam sinalização para buraco aberto há meses no bairro São Geraldo

Vizinhos relatam que já tiveram crianças que quase caíram no local

Por: Zero Hora
23/06/2017 - 16h12min | Atualizada em 26/06/2017 - 15h48min
Moradores improvisam sinalização para buraco aberto há meses no bairro São Geraldo Pelas Ruas/Reprodução
Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Moradores improvisaram um tampa para um buraco aberto há meses: colocaram pedaços de madeira, tábuas e troncos de árvore para evitar que pedestres se machucassem. A fenda fica em uma calçada na esquina das avenidas Maranhão e Benjamin Constant, no bairro São Geraldo, zona norte de Porto Alegre. O relato foi publicado no aplicativo Pelas Ruas, iniciativa da Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV.

Alguns moradores relataram que já teve crianças que quase caíram no buraco. Preocupado com a segurança das pessoas, o usuário do app, Marcelo Bevilacqua, fez a postagem:

– Eu passo todo dia pelo local, sempre tem muitas pessoas caminhando naquela calçada. Colocaram uma tampa criativa e improvisada para tentar amenizar o problema. Mas, os pedestres seguem desviando e correndo risco de se machucarem seriamente – afirma.

Leia mais:
VÍDEO: buraco bloqueia garagem de prédio na Bela Vista desde maio
Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá

Procurado pela reportagem, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que fará a substituição da tampa de boca de lobo nesta semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.     

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.