Transtornos

Cratera bloqueia parcialmente rua usada para desvio das obras da Ceará, em Porto Alegre

Trecho da Rua 18 de Novembro, na zona norte da Capital, registra bastante movimento no sentido aeroporto-Terceira Perimetral

12/08/2017 - 07h50min | Atualizada em 12/08/2017 - 12h59min
Cratera bloqueia parcialmente rua usada para desvio das obras da Ceará, em Porto Alegre Marina Pagno / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marina Pagno / Agência RBS / Agência RBS  

Os motoristas que costumam utilizar os desvios das obras da Avenida Ceará, na chegada a Porto Alegre pela região do aeroporto Salgado Filho, devem ficar atentos para um buraco que se abriu na Rua 18 de Novembro.

O problema está entre a Rua Professor Sarmento Barata e a Avenida Sertório. A cratera está bloqueando a faixa central da via, atrapalhando o trânsito. O buraco, que está cheio d'água, está sinalizado com um cone, mas os veículos precisam reduzir a velocidade no local para fazer o desvio.

Leia mais:
Plano de Mobilidade vai definir prioridades do transporte em Porto Alegre
Sem BRT, especialistas apontam medidas paliativas para o trânsito na Capital
Grupo faz protesto contra mudanças na passagem de ônibus de Porto Alegre

O trecho com o buraco na Rua 18 de Novembro possui um histórico de problemas no asfalto e de alagamentos. O local registra grande movimento ao longo de todo o dia pelos veículos que utilizam a rua para fazer o desvio das obras na Avenida Ceará, na chegada a Capital pela BR-116, e acessar a Terceira Perimetral ou a Avenida Sertório.

Nos horários de maior trânsito, como no começo da manhã e também no final da tarde, há registros de congestionamentos na região, agora agravados pelo bloqueio parcial causado pelo buraco na Rua 18 de Novembro.

O Dmae afirma que irá fazer o conserto neste domingo, para não atrapalhar o trânsito na região no começo da semana.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.