Incômodo

Vazamento de água no bairro Lomba do Pinheiro causa transtornos aos moradores

Usuário do aplicativo Pelas Ruas relata que há cheiro desagradável no local

Por: Zero Hora
06/09/2017 - 10h00min | Atualizada em 06/09/2017 - 10h00min
Vazamento de água no bairro Lomba do Pinheiro causa transtornos aos moradores Airton Poganski/Arquivo pessoal
Foto: Airton Poganski / Arquivo pessoal  

Moradores da Rua Tocantins, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, estão convivendo com o cheiro desagradável de um vazamento de água há algumas semanas. De acordo com um usuário do aplicativo Pelas Ruas, no local existe uma tubulação entupida, o que faz com que o líquido transborde para a via.

– Os pedestres e os carros precisam desviar ao passar pelo local. Além do mais, o cheiro é horrível – afirma Airton Poganski, autor da publicação. 

Leia mais:
Vazamento de esgoto ao lado de escola infantil é motivo de reclamação
Com vazamento em frente a parada, veículos molham passageiros 
Vazamento de esgoto provoca transtornos aos moradores do bairro Cavalhada

De acordo com moradores, vários protocolos foram abertos na prefeitura.

– Quando eu ligo, eles são gentis, mas afirmam que há muitos serviços e não tem uma previsão de conserto – explica Poganski.

Vizinhos relataram que um outro vazamento ocorreu no mesmo local em 2013. O problema foi consertado na época, mas, agora, retornou. 

A Secretaria de Serviços Urbanos (Surb) afirmou que no local há uma boca de lobo obstruída, e que realizará a desobstrução do bueiro durante a tarde desta quarta-feira (6).

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.