Previsão do tempo

Chuva persiste no Rio Grande do Sul

A Região Central, a Fronteira Oeste e o Leste são as áreas mais afetadas

Por: Zero Hora
18/10/2016 - 06h58min | Atualizada em 18/10/2016 - 07h15min
Chuva persiste no Rio Grande do Sul Ronaldo Bernardi/Agência RBS
O dia amanheceu chuvoso em Porto Alegre Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A terça-feira segue chuvosa no Rio Grande do Sul. Ainda tem previsão de grandes acumulados, mas haverá uma redução em comparação à segunda-feira, quando temporais e a forte chuva causaram muitos transtornos.

A Região Central, a Fronteira Oeste e o Leste devem ser as áreas mais afetadas, com possibilidade de temporais. As demais áreas têm previsão de pancadas. Há potencial para granizo, principalmente na faixa norte do Estado, e para mais transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra, devido ao excesso de chuva dos últimos dias e os previstos.

Leia também: 
Três rodovias do RS têm problemas no trânsito
Temporal danifica 945 casas no Rio Grande do Sul, aponta Defesa Civil
Previsão de mais chuva no Rio Grande do Sul coloca Defesa Civil em alerta

Bem como nos últimos dias, deve haver baixa amplitude térmica, ou seja, uma variação sutil entre as temperaturas mínima e máxima do dia — em Porto Alegre, o dia amanheceu com 16°C, e a máxima prevista é de 19°C. Cidades como Iraí e Passo Fundo, porém, podem ter máxima de 30°C.

A instabilidade é resultado de alta umidade, vinda da Amazônia, e do sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. De acordo com Patrícia Cassoli, meteorologista da Somar, a tendência é que a chuva perca força e, na quita-feira, o tempo deve começar a abrir no oeste do Estado. A partir de sexta, a chuva pode dar uma trégua também nas demais regiões. 

Leia as últimas notícias do dia 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.