Previsão do tempo

Calor e tempo firme predominam na maior parte do Estado durante a terça-feira

Frente fria que provoca instabilidade deve avançar pela região apenas na quarta-feira

03/01/2017 - 06h52min | Atualizada em 03/01/2017 - 07h08min
Calor e tempo firme predominam na maior parte do Estado durante a terça-feira Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Porto Alegre deve ter máxima de 34ºC nesta terça-feira Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS  

O calorão persiste nesta terça-feira no Rio Grande do Sul e a previsão é de tempo ensolarado na maior parte do Estado. Ainda que a Região Metropolitana e o Litoral amanheceram com o céu coberto de nuvens, o sol deve brilhar durante o dia também nesses lugares. A temperatura deve chegar a 34ºC em Porto Alegre, 35ºC em Campo Bom e 30ºC em Capão da Canoa.

Leia mais:
Tartarugas mortas chamam a atenção de veranistas no Litoral Norte
Saiba como se proteger da radiação ultravioleta de nível extremo que atinge Santa Catarina

Uma área de instabilidade no Uruguai traz chuva em forma de pancadas apenas para a região da Campanha. No sul do Estado, o alerta fica para as trovoadas, já que devido ao calor, as nuvens ficam bastante carregadas, segundo informações da Somar Meteorologia. 

É a partir da quarta-feira que o tempo instável predomina no RS. Uma formação e aproximação de uma frente fria no final do dia traz chuvas mais expressivas para a região. Pode haver temporais e queda granizo. O calor continua, mas as temperaturas não devem subir tanto devido ao excesso de nuvens.

Leia as últimas notícias 


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.