
O mais potente e rápido Range Rover Sport produzido pela Land Rover, o SRV é um superesportivo de alto desempenho para qualquer terreno. Desenvolvido pela divisão de veículos especiais da marca britânica, traz motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cv que atua com câmbio automático de oito velocidades e tração integral.

Além do visual exclusivo, que reforça a esportividade, e avançados recursos eletrônicos, no interior conta com detalhes em alumínio e fibra de carbono. Das 30 unidades disponíveis para o Brasil, 20 já foram reservadas. O Range Rover Sport SRV custa R$ 595 mil.
Avaliação: Subaru XV combina carro e utilitário
Para encarar rivais, Ford EcoSport terá versão 1.6 automática
As linhas reforçam a esportividade com o para-choque dianteiro redesenhado - com entradas de ar em forma de trapézio -, saias laterais e generoso aerofólio traseiro. Os faróis contam com iluminação diurna em LEDs, e as rodas são de 21" com pneus 275/45.

Carroceria em alumínio, apesar das dimensões e das 2,3 toneladas, o propulsor de 550 cv leva o Sport SRV de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, conforme a Land Rover. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 260 km/h.

Os freios Brembo com ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistentes de frenagem em curvas e declive e suspensão pneumática adaptativa facilitam a condução.
No uso fora de estrada, a altura do veículo pode ser aumentada, e o Terrain Response permite ajustar a tração. No total, são seis opções de modos: automático, dinâmico, grama/neve, lama, areia e pedra.
Interior de luxo
O sofisticado interior conta com detalhes em alumínio e fibra de carbono. O revestimento dos bancos do tipo concha e as laterais das portas têm acabamento em costuras duplas de cores diferentes. A partida é por botão e o quadro de instrumentos é digital.

São de série volante multifuncional com aquecimento e borboletas para troca de marchas, coluna de direção com ajuste elétrico, ar-condicionado de quatro zonas, vidros e travas elétricos e sinalizadores. Também central multimídia com tela touch de 8", sistema de navegação, TV Digital, rádio, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Há, ainda, oito airbags, sensores de chuva e de estacionamento (dianteiro e traseiro), para-brisa aquecido e retrovisores com rebatimento elétrico.
Voando nas pistas
Na pista do Autódromo Velo Cittá, em Mogi-Guaçu (SP), o Range Rover Sport SRV roncou alto, despejou potência e enfrentou o sinuoso circuito como um automóvel. Basta pisar no acelerador para sentir a força do V8 acompanhando o avanço do velocímetro. Os bancos seguram o corpo e os freios Brembo não brincam na sucessão de curvas.

A suspensão independente nas quatro rodas com braços sobrepostos na frente e multilink atrás, do tipo pneumática, permite a configuração da altura. O utilitário esportivo avança nas retas, ignora curvas e roda como um carro de passeio.
*Zero Hora