Seu Olhar

Resorts são uma ótima opção para viagens com crianças

Leitora conta sua experiência no ClubMed Rio das Pedras, no Rio de Janeiro

Por: Claudia Bins
26/05/2015 - 08h01min
Resorts são uma ótima opção para viagens com crianças Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Claudia Bins e as filhas no ClubMed Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal  

Sempre gostamos de viajar, e resorts são opções maravilhosas quando se viaja com crianças pequenas. Na primeira vez que passamos férias em um resort, em 2011, nossa caçulinha tinha 10 meses.

A experiência não podia ter sido melhor. Visitamos o ClubMed Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. O hotel oferecia o carrinho tipo guarda-chuva, aquecedor de mamadeira, protetor de tomadas, copa do bebê com leite, dois ou três tipos de fórmula, papinhas, iogurtes, danoninho e frutas variadas à vontade 24 horas por dia. Fora isso, os restaurantes também tinham um minibufê para crianças, com feijão, arroz, saladas e carne, além das tradicionais opções de sopas, hambúrgueres e pizza.

Para a Manoela, nossa filha mais velha, que na época tinha cinco anos, as opções de diversão eram ilimitadas, com programação no miniclube desde cedo da manhã até a noite. Para os pais que quiserem, há a opção de deixar seus filhos fazerem até as refeições com os recreacionistas do clube infantil, mas nós fazíamos questão de estar juntos nesses momentos.

Leia também
Perto de Porto de Galinhas, um resort premiado
O melhor resort do mundo fica em Cuba
Local da concentração da Alemanha na Copa vira resort e está disponível para hóspedes
Conheça a suíte subaquática do The Manta Resort, na Tanzânia
As aventuras de uma família num resort tropical nas Bahamas

Manoela curtiu muito o arco e flecha, o caiaque e o teatro, que ocorria todas as noites com peças criativas e muito bem feitas. As aulas de dança todas as tardes também foram muito divertidas, e a interação com os saguis era o ponto alto do dia.

Gostamos tanto da experiência que, um ano depois, repetimos a dose, mas em outro destino, a ilha de Itaparica, na Bahia. Mais uma vez curtimos muito os momentos de diversão e relaxamento perfeitos para férias em família.

Perfil

Claudia Bins é blogueira de viagem (www.mezzomondo.com.br) e gerente de projetos

Lugares que conhece: Uruguai, Argentina, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Turquia, Grécia, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Rússia, Holanda, Bélgica, Suíça, Itália, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Grand Cayman, Alemanha

Ainda quer conhecer: Nova Zelândia, Austrália, Escócia, Canadá, África, Japão e China

Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios em http://zhora.co/seuolharzh

Leia mais notícias de Viagem em ZH

Confira outras fotos de leitores para o Seu Olhar

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.