Tecnologia

Conheça 50 aplicativos e sites para ajudar na sua próxima viagem

O mercado de aplicativos e sites para viajantes é vasto, então escolhemos apenas algumas opções. Se a memória do seu celular não deixar baixar todos os apps, muitos também têm páginas na internet

11/10/2016 - 03h01min | Atualizada em 11/10/2016 - 08h00min
Conheça 50 aplicativos e sites para ajudar na sua próxima viagem Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Tem outras sugestões de aplicativos? Comente!

TripAdvisor
O carro-chefe deste gigante do turismo são as avaliações dos usuários sobre tudo: de destinos e atrações turísticas a hotéis e restaurantes, o que rende rankings em cada categoria (os melhores restaurantes de Paris ou os melhores hotéis de Porto de Galinhas, por exemplo). Também encontrar estabelecimentos próximos a você, caso queira escolher um restaurante ou um ponto turístico nas redondezas. Outra opção: Yelp.

Foursquare
Rede social em que os usuários deixam comentários com opiniões e dicas sobre pontos turísticos e gastronômicos.

Leia também
Gol começa a oferecer conexão de internet a bordo no Brasil 
Estudo aponta como será a experiência de viajar daqui a 10 anos

Saiba qual é o tipo de hospedagem ideal para você 

Field Trip
Por meio do sistema de localização do Google, mostra locais e eventos mais próximos do usuário, seja bares, bons restaurantes ou festas.

Trivago
Compara preços de mais de 1 milhão de hotéis em mais de 200 sites de reserva, como Expedia, Booking.com ou Hoteis.com.

Hotel Tonight
É um aplicativo para quem precisa de um hotel de última hora. Ele encontra os quartos disponíveis na cidade no momento, mostrando a avaliação do hotel e os valores — às vezes, com preços muito baixos.

Onde Tem Sol?
O aplicativo indica os locais turísticos mais próximos do usuário onde o clima está propício para um bom passeio. A base reúne 190 municípios brasileiros, cem nos EUA e 50 na França.

Skyscanner
Compara mais de mil opções de voos em apenas alguns segundos. Com ele, também é possível comprar passagens direto das companhias aéreas ou de agências de viagens.

Voopter
É um comparador de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais. Uma funcionalidade legal: ele manda um alerta quando tem alguma passagem disponível para o trecho que você pretende viajar com o preço máximo que gostaria de pagar.

Kayak
Permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro. Também permite comparar preços e acompanhar o status de voos.

SeatGuru
Indica as melhores poltronas (e as piores) em qualquer voo, de praticamente todas as companhias aéreas do mundo.

ClickBus
No aplicativo, é possível comparar preços de diversas companhias de ônibus do Brasil e comprar passagens, evitando filas.

Google Trips
Separado em categorias como roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber, entre outros, o app ajuda a planejar, instantaneamente, cada dia de uma viagem com apenas alguns toques.

Tripit
Com o app, é possível criar diferentes viagens e adicionar passeios e atrações turísticas ao cronograma, arquivar passagens, reservas de hotéis, entre outros.

Tripsapp.com
Gera automaticamente roteiros conforme suas preferências. Além de ter informações completas sobre cada local — como chegar, qual o meio de transporte mais rápido e fácil —, o site também disponibiliza estimativas de custos, possibilidade de reservar hotéis, compra de passagens aéreas e ingressos.

MOBQI
Ajuda a encontrar as melhores rotas, pontos de ônibus e táxi, lojas, restaurantes, bancos, shoppings e até mesmo eventos que estão acontecendo no destino escolhido.

Nativoo Guia de Viagens
O aplicativo cria automaticamente roteiros personalizados conforme interesse do viajante. O usuário escolhe o seu destino e informa que tipo de viagem quer: romântica, família, aventura ou cultural, por exemplo. A ferramenta, então, planeja a programação dos três períodos do dia e organiza o roteiro por proximidade entre um local e outro.

Rent a Local Friend
Ajuda a encontrar um morador a fim de servir de guia pela cidade. O turista consegue selecionar suas datas, seus interesses, suas línguas, faixa de preço desejada e visualizar uma lista de amigos disponíveis com o perfil buscado.

Field Trip
O aplicativo tem como objetivo principal ajudar os usuários a descobrir curiosidades e fatos interessantes sobre os locais que visitam ao redor do mundo.

VisitEurope App
O aplicativo da European Travel Commission tem como objetivo guiar os usuários pela experiência completa de planejar uma viagem: desde a fase inicial da inspiração, passando pela fase de pesquisa e finalmente, a de reservas.

STGuides
Reúne dicas de roteiros, experiências diferentes e os melhores restaurantes em destinos do mundo inteiro. Segundo os criadores, a especialidade são os guias de compras no Exterior.

Foodspotting
O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.

Feastly
Faz a ponte entre turistas e moradores que queiram recebê-los para um jantar.

Party With a Local
O aplicativo põe os turistas em contato com as pessoas que vivem em áreas badaladas e gostam de sair. É como o Tinder, mas tendo a diversão como objetivo, e não a paquera.

UrbanBuddy
O aplicativo põe os viajantes em contato com moradores da cidade que podem responder perguntas em tempo real por meio do chat.

CCR Rodovias/Ecorodovias
Esses apps, desenvolvidos pelas empresas que operam diversas rodovias brasileiras, apresentam informações de tráfego, clima, pedágios, obras e outros alertas para que você não seja pego de surpresa.

Flight+
Permite que você rastreie todas as aeronaves disponíveis no mundo todo em tempo real.

FlightTrack
Manda notificações sobre check-in, abertura de portões, atrasos, rotas, entre outras informações.

Infraero Voos Online
Por meio do aplicativo, é possível consultar os horários de chegada e partida em 50 aeroportos brasileiros e ainda calcular a distância entre a localização do passageiro e o aeroporto.

GRU Airport
Fornece informações sobre voos, mapas dos terminais, estabelecimentos comerciais, serviços ou mesmo situação do trânsito, para quem quer chegar ao aeroporto. Dá para cadastrar seu voo e receber notificações de status em tempo real.

WeGo
Aplicativo de carona para viagens e trajetos de longa distância. Reúne interessados em dividir o carro e economizar na viagem.

MetrO
Pelo app, é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho de transporte público, incluindo metrôs, trens e ônibus, em mais de 400 cidades ao redor do mundo, mesmo offline.

XE Currency
Ter controle dos gastos em outra moeda pode ser confuso, já que as cotações variam. Com esse aplicativo, é possível converter mais de 180 moedas com taxas de câmbio atualizadas a cada minuto. Há também a opção de salvar as últimas para realizar conversões mesmo quando você estiver offline.

Minhas Despesas
Permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças.

Expense Manager
O app facilita o gerenciamento de vários orçamentos enquanto viaja. Dá até para digitalizar os recibos de suas despesas. Disponível em inglês.

Exchange Money e Melhor Câmbio
Os dois apps apontam as cotações em moeda estrangeira nas operadoras de câmbio conveniadas, simplificando a operação de compra e venda.

MAXMILHAS
Pataforma que intermedeia a compra e venda de milhas. Ela tem seu próprio sistema de busca de voos, permitindo a comparação entre valores disponibilizados pelas companhias aéreas e aqueles encontrados por milhas no portal.

AwardWallet
O aplicativo gerencia os programas de milhagem de companhias aéreas do mundo (inclusive as brasileiras), de hotéis, cartões de crédito, lojas, locadoras de veículos, trens, cruzeiros e até sites de pesquisa online.

Viagem de Galera
Vai viajar com mais gente e quer dividir as despesas? Esse app prevê o valor do combustível e do pedágio ainda na fase de planejament. É possível inserir outros tipos de despesas gerais — como lava-rápido, bebidas ou supermercado.

Maps.me
Está perdido e sem acesso à internet? Com esse app, não tem problema. É só baixar o mapa da cidade que vai visitar quando estiver online e ele ficará acessível offline para você se localizar e encontrar o melhor caminho para seu destino.

WiFi Magic
O antigo Mandic magiC é uma rede social em que os usuários compartilham senhas de wi-fi públicas, como as fornecidas por restaurantes e hotéis aos clientes, por exemplo. Assim, poupa o trabalho de perguntar ao atendente.

Flush Toilet Finder
Na hora do aperto, este aplicativo é uma mão na roda: ele mostra os banheiros mais próximos de você. Há mais de 190 mil deles no banco de dados da ferramenta, e dá até para fazer a busca offline.

Google Translate
Quando no Exterior, nem sempre a gente encontra pessoas que entendam a nossa língua ou mesmo o universal inglês. Este aplicativo tem suporte para mais de 60 idiomas. Claro, nem sempre ele acerta nas traduções, mas já é uma boa ajuda. Além disso, mostra a pronúncia correta para você não pagar mico.

Word Lens Translator
O app permite que você traduza qualquer texto impresso em tempo real usando a câmera em seu dispositivo Android. Muito útil para pôsteres, placas e menus de restaurantes, por exemplo.

Right Size
É um conversor de tamanhos de roupas e sapatos entre as principais medidas, incluindo a brasileira.

Doctoralia
O aplicativo permite aos viajantes localizar o médico ou especialista mais próximo, contatá-lo e marcar uma consulta 24 horas no dia.

Wikitude
É um dos melhores aplicativos de realidade aumentada. Com ele, você pode procurar atrações próximas usando a câmera do celular. Basta apontar a câmera em uma direção, que o aplicativo mostrará quais estabelecimentos existem naquela direção.

Postagram
Tudo que você precisa fazer para mandar um cartão-postal hoje é tirar uma foto do celular e pensar numa frase. A empresa que gerencia o app imprime a foto num cartão e o envia a qualquer pessoa do mundo por US$ 0,99 (mas demora para chegar).

Storyo
Quer um álbum de fotos animado com o melhor de sua viagem para guardar de lembrança ou compartilhar nas redes sociais, mas sem fazer esforço? É o que oferece este aplicativo, que cria, de forma automática, vídeos de 15, 30 ou 60 segundos, com diferentes layouts e trilhas sonoras. O usuário só precisa selecionar o período de tempo na galeria de fotos do smartphone.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.