Do leitor

Leitora faz um passeio pela meca do design, na Itália

Maira Enger, profissional de marketing, conta o que descobriu em Milão

08/05/2017 - 16h13min | Atualizada em 08/05/2017 - 16h15min
Leitora faz um passeio pela meca do design, na Itália Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal  

Tive oportunidade de visitar Milão durante a Semana do Design (de 4 a 9 de abril) e conhecer uma cidade vibrante! Fiquei encantada com o charmoso Brera District, e a intervenção na fachada do escritório Piuarch foi uma das minhas atrações preferidas. Chamada Flowerprint, a ideia foi criar um grafismo floral real, e para isso os arquitetos utilizaram uma técnica antiga com batatas como fonte de vida e nutrientes para as mais de 2 mil plantas expostas. Essa rua era muito perfumada! O legal foi ver em Milão diferentes nacionalidades, vários looks legais, muita alegria e entusiasmo nos visitantes, tudo em função de novidades e experiências. Selecionei algumas atrações que revelam a vocação de Milão para o design, a moda e a arquitetura.

Leia mais:
Aventura arqueológica atrai turistas ao centro do Estado
Novos turnos para acesso de turistas à cidadela de Machu Picchu
Leitores compartilham fotos de Alagoas

Triennale Design Museum

Inaugurado em 2007, exibe mostras permanentes e temporárias, que mudam a cada ano. É um museu dinâmico, que oferece ao visitante diferentes pontos de vista sobre o design italiano. Destaque para A Ponte, projetada por Michele De Lucchi, uma passarela suspensa com um vão livre de 14 metros. Este ano, acontece a exposição Giro Giro Tondo Design for Children. 

Porta Nuova

É o lado contemporâneo de Milão. Região charmosa e elegante, com várias opções de cafés, bares e lojas. Destaque para o projeto Bosco Verticale, assinado por Boeri Studio. O projeto consiste em duas torres residenciais, uma de 80m e outra de 120m de altura. A 10 Corso Como, loja-conceito super badalada, também é destaque em Porto Nuova. A fundadora é nada mais, nada menos, que a ex-editora da revista Vogue Italiana Carla Sozzani. 

Galeria Vittorio Emanuele II

Esplendorosa Galeria, também chamada pelos milaneses de ¿O Salão de Milão¿. Edifício em forma de cruz, tem uma belíssima cúpula em ferro e vidro que cobre a parte octogonal. Por ali, no início do século 20, os burgueses de Milão desfilavam, conversavam e jantavam antes dos espetáculos no Teatro alla Scalla. Hoje, a galeria hospeda restaurantes, cafés e lojas de grife.

Leia mais notícias de Viagem

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.