
O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, admitiu que os testes realizados na Granja Comary revelaram fadiga muscular.
No entanto, ele garante que está pronto para retornar diante da Sérvia, sexta-feira, último amistoso antes da estreia na Copa contra a Croácia, em 12 de junho, no Itaquerão.
Poupado na goleada sobre o Panamá, em Goiânia, Thiago fez uma revelação. Nesta primeira fase, quando enfrentar Camarões, terá pela frente o atacante que considera mais difícil de marcar no cenário mundial. Mais até do que Cristiano Ronaldo ou Messi. Trata-se do camaronês Samuel Eto'o. Ao ponto de admtir que, se pudesse, preferia não tê-lo como adversário.
Leia mais:
Depois da goleada, banho de piscina para a Seleção
Confira os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa
Guris do Pretinho Básico descobrem quais jogadores da Copa seriam
Confira as matérias da série Momentos da Copa
A Seleção Brasileira encara Camarões no dia 23 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Grupo A.
- Enfrentei-o agora pela Liga dos Campeões, com o PSG, quando jogamos contra o Chelsea. É impressionante como ele é rápido no espaço curto. Parece mais forte. Me preocupa muito, por aliar experiência com a velocidade e arranque da juventude, que ele mantém - revelou Thiago.
Segundo o capitão brasileiro, a meta é fechar a Copa sem tomar gol. Algo quase impossível, mas vale como filosofia. Se a defesa não vazar, o Brasil ganha de 1 a 0, no mínimo.
- Nosso ataque é muito forte. Ainda mais com o Neymar jogando o que está jogando. Ele decide, pois não há como saber para onde ele vai sair no drible - argumentou Thiago Silva, que reconheceu ser inevitável não pensar em erguer a taça, entrando na galeria com Bellini, Mauro, Carlos Aberto Torres, Dunga e Cafu. - Se eu te dissesse que nunca pensei, estaria mentido. Em casa, com uma torcida apaixonada como a nossa, a chance existe.