
Uma comissão com 13 integrantes - jornalistas, ex-jogadores e treinadores - foi a responsável por eleger o argentino Lionel Messi o craque da Copa do Mundo de 2014. Uma decisão que foi criticada pelo ídolo maior do país, Diego Maradona, e recebida com surpresa pelo presidente da Fifa Joseph Blatter.
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Contudo, conforme as estatísticas oficiais da entidade que rege o futebol, o alemão Toni Kroos levou a melhor. Ele recebeu nota 9,79 na média de todos os jogos disputados. De quebra, conquistou o tetracampeonato para a Alemanha. Messi aparece apenas na 11ª colocação, com 9,46.
Kroos marcou dois gols na Copa, ambos na goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, e foi o responsável por quatro assistências. Segundo o ranking da Fifa, acertou 85% dos passes que tentou, em um total de 690 minutos jogados.
Na segunda e terceira colocações das estatísticas, dois holandeses: Arjen Robben e Stefan de Vrij. Entre os brasileiros, o melhor foi Oscar (sétimo), seguido de Thiago Silva (oitavo), David Luiz (13º) e Neymar (16º).
Confira os 20 primeiros colocados: