
Não há como ficar indiferente a uma Copa do Mundo na cidade. Nem mesmo os jogadores do Grêmio, que fizeram treino físico na tarde desta terça-feira, deixaram de acompanhar os jogos do Mundial. Em especial, os argentinos.
O lateral Matías Rodriguez terminou os exercícios antes dos companheiros e, enquanto aguardava os colegas, foi ao bar do Olímpico assistir ao segundo tempo de Colômbia e Japão com Rafael Thyere e Wallace. Outros jogadores colavam à grade para perguntar aos repórteres que acompanhavam o treinamento para saber os resultados.
O centroavante Barcos, porém, quer participar mais de perto. Ele prometeu passar no hotel Deville para abraçar os ex-companheiros de seleção argentina e desejar sorte na partida desta quarta-feira contra a Nigéria:
- Vou para o hotel cumprimentar o grupo, os companheiros. Tentar dar sorte e acompanhar, já que fiz parte desse grande grupo.
Só não poderá assistir a partida in loco. O Grêmio segue o treinamento em dois turnos, o que permitirá que o Pirata acompanhe apenas o começo do jogo com a família. Ele não esconde que a torcida é pela própria pátria, mas espera que a decisão seja com o Brasil.
- Tomara que se enfrentem na final, Brasil e Argentina. Seria muito lindo - completou.
Sobre um possível "Maracanazo argentino", o gremista apenas sorriu. O mesmo sorriso irônico que esboçou quando Alán Ruiz passou ao lado, durante a entrevista coletiva, cantando:
- Vamos, vamos, Argentina! Vamos ganhar!