
Sem mistérios, o Grêmio tem o time encaminhado para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 18h30min. Fernandinho fará sua estreia na Arena após a lesão de Alán Ruiz. Riveros e Pedro Geromel, que foram poupados de alguns treinos durante a semana, estão confirmados.
Novo preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian comandou o aquecimento e alongamento por cerca de 30 minutos. Depois, Enderson Moreira reuniu todo o grupo no centro do gramado por mais cinco minutos distribuindo orientações aos jogadores. Como costuma fazer, preparou um treino de troca de passes, ultrapassagem e finalização a partir das laterais do campo.
Nem neste tipo de treinamento a torcida poupou as críticas ao centroavante Barcos. Depois que ele errou uma conclusão ao chutar a bola contra as próprias pernas, o argentino ouviu apupos e risos das dezenas de torcedores que estavam no antigo setor social. Dois lances seguintes, ao acertar a finalização e marcar um gol, a torcida ovacionou-o.
- Isso aí, Barcos! Aleluia - aplaudiram-no.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Mais tarde, Enderson reduziu o campo para treinar a compactação do time titular. Deu certo. Fernandinho aproveitou uma tabela para vazar o goleiro Tiago e arrancar mais elogios da arquibancada.
- Quero ver no domingo - bradou uma torcedora.
Alán Ruiz retornou aos treinos. Os exercícios, porém, ainda são leves. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e apenas correu em torno do gramado com Guilherme Amorim. O objetivo da comissão é recuperá-lo até o Gre-Nal, no dia 10 de agosto.
Já Edinho não participou do trabalho devido a uma forte gripe e não deve estar à disposição de Enderson contra o Coritiba.
O provável time do Grêmio para domingo: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro e Riveros; Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
ZH Esportes