
O Grêmio começou a temporada de 2014 com três volantes no esquema de Enderson Moreira. Classificou-se no "grupo da morte" da Libertadores com uma campanha convincente. Mas o time precisava ser mais ofensivo, e a formatação foi desfeita. A equipe caiu de produção e Enderson Moreira deixou o comando.
Sem Fellipe Bastos, confira as opções de Felipão contra o Santos
Em seu retorno ao tricolor gaúcho, Luiz Felipe Scolari retomou a organização do meio-campo com três jogadores marcadores. Com as lesões de Riveros e Edinho, porém, utilizou Giuliano na partida contra o Corinthians. Mesmo assim, o time venceu. Para o zagueiro Werley, o esquema deu a consistência que faltava ao Grêmio.
- Todo o mérito é do professor (Felipão). Os melhores jogos do Grêmio neste ano foram com três volantes. Depois, o esquema mudou e a equipe enfrentou dificuldades. Agora, ganhamos consistência, temos pressionado o adversário no campo deles e roubado bolas lá, saindo no contra-ataque - comenta.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão
O defensor lembra que a experiência de Felipão tem sido decisiva no processo de recuperação do futebol perdido pela equipe no primeiro semestre. Segundo ele, a alma que o treinador pediu pôde ser vista nos últimos jogos.
- Mudou bastante a nossa postura, cada um procurando o seu espaço de campo. É um espírito que conseguimos atingir e não podemos mais perder. A história do clube diz isso. O Felipão fala do time da outra passagem dele por aqui. Um time aguerrido, que não aceitava o resultado adverso. Temos que mostrar essa pegada, e ao mesmo tempo a nossa qualidade - salienta Werley.
Veja os melhores momentos de Grêmio 2x1 Corinthians
Na próxima quinta-feira, o Grêmio faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos, na Arena. Uma das dúvidas do time paulista é a presença do atacante Robinho, com um problema na coxa. Werley reforça que o time precisa de atenção especial, caso ele atue:
- Tive a oportunidade de jogar contra ele em 2010. Já mostrou a qualidade que tem no futebol mundial. Tem que haver sempre um jogador sobrando para marcá-lo, diminuir as possibilidades.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES