
O julgamento do caso Petros, jogador do Corinthians que teria sido escalado de forma irregular contra o Coritiba, poderia resultar na perda de quatro pontos do Corinthians, beneficiando o Grêmio em sua intenção de se classificar para a Libertadores 2015 - especialmente depois da derrota de hoje do Tricolor para o time de São Paulo. Mas, no clube gaúcho, não se acredita que os paulistas serão condenados. O diretor de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, descartou totalmente qualquer possibilidade de punição semelhante à que rebaixou a Portuguesa, no ano passado.
- Nesse julgamento, não tenho esperança nenhuma - declarou Kroeff.
O diretor gremista aproveitou para criticar a arbitragem na derrota. Segundo ele, o lance em que o lateral Fábio Santos supostamente toca com a mão na bola dentro da área do Corinthians, o que resultaria em pênalti para o Grêmio, foi "muito chato, ficou feio".
- Por participar (do futebol brasileiro), fiquei com vergonha desse lance. Mas não acho que haja complô, e sim uma arbitragem defeituosa. Juiz que tem outra profissão erra lances ridículos - criticou.
Wianey Carlet: o Grêmio está com a corda no pescoço
Diogo Olivier: ficou muito difícil para o Grêmio
O treinador tricolor, Luiz Felipe Scolari, também comentou o julgamento. Sua posição é a mesma do dirigente: não há chance de condenação do Corinthians.
- Tu acredita em alguma coisa nesse julgamento? Em vez de perder, o Corinthians vai é ganhar quatro pontos. Isso aí está ensaiado. Isso é bobagem - ironizou.
- Os atletas estão revoltadíssimos, solicitaram à direção que se manifeste de forma enfática, o que eu acho que não adianta - lamentou Felipão.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

*ZHESPORTES