
O helicóptero em que estava o ex-jogador do Inter Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, caiu logo após a decolagem, às margens do Rio Araguaia, no interior de Goiás, na madrugada deste sábado. Veja como foi.
Leia mais:
Fernandão eterno: Leia todas as notícias sobre a morte do ídolo
Helicóptero caiu logo após decolar e se partiu em dois
Sargento conta como foi o resgate
Com foto do Mundial, Ronaldinho faz homenagem a Fernandão
Torcida faz homenagens a Fernandão
A investigação das causas do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.