
Depois de um sábado marcado pelo choque e pela tristeza com a morte de Fernandão, o domingo começou com homenagens ao ídolo colorado. No memorial em frente ao Estádio Beira-Rio, admiradores do ex-jogador prestam homenagens, por meio de mensagens, fotos e flores.
Leia mais:
Fernandão eterno: Leia todas as notícias sobre a morte do ídolo
Fernandão ganhará busto no Goiás e deverá virar nome de rua
Qual o momento de Fernandão que nunca sairá da sua memória?
Homenagem: envie sua foto com Fernandão
Inter fará série de homenagens para o ídolo Fernandão
Os textos mais recorrentes são de agradecimento pela atuação do camisa 9 e pelo que ele significa para a torcida alvirrubra.
Fotos: Camila Hermes/Especial


Outra mensagem que também foi deixada por muitos fãs se refere ao ex-atleta como o F9 eterno.


Poucas horas após a confirmação da morte de Fernandão, um movimento para que se aposentasse a camisa 9 circulou pelas redes sociais. E, no memorial, não foi diferente.


A missa, o cortejo e o enterro, inicialmente previstos para 14h, 14h30min e 15h, foram antecipados em meia-hora cada, a pedido da família.
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.
Como ocorreu o acidente fatal de Fernandão