
O ídolo colorado Fernandão, que morreu em um acidente na madrugada deste sábado, será homenageado pelo Inter. Confira o que o clube anunciou:
- Uma missa será celebrada neste domingo, às 17h, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. No local, haverá telões para os torcedores acompanharem o velório e o enterro em Goiás.
- No horário da missa, todos os consulados promoverão missas em suas cidades.
- O presidente do clube, Giovanni Luigi, o secretário-geral, Gelson Pires, e o ex-presidente Fernando Carvalho irão ao funeral em Goiás levando a solidariedade, a bandeira e a camisa personalizada do Clube.
- O Inter analisa as propostas sugeridas pela torcida e irá estudá-las para implementação pós-Copa. No momento, o estádio está cedido para a Fifa.
- No primeiro jogo do Inter no retorno ao Brasileirão, o time não usará a camisa 9.
- Os consulados do Inter da região estão mobilizados para prestar toda a solidariedade à família, além de marcar forte presença no velório e enterro em Goiás.
- O Inter seguirá com uma série de homenagens ao longo do ano.
Houve a sugestão de velar o corpo em Porto Alegre, mas a família pediu compreensão a todos e preferiu velar na sua cidade-natal.
Leia mais:
Fernandão Eterno: as últimas notícias sobre a morte do ídolo
Fernando Carvalho: "Para mim, é o maior jogador do Inter"
D'Ale: "Vai ser mais pesado carregar essa braçadeira"
Ex-jogador do Inter Fernandão morre em acidente de helicóptero
Clemer lamenta morte de Fernandão: "Só me deu alegrias"
Entenda o acidente que vitimou Fernandão
Veja fotos de momentos marcantes da carreira de Fernandão
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.