
Após a derrota para o Flamengo na noite de quarta-feira, os discursos do técnico Abel Braga e do lateral-esquerdo Fabrício tiveram o mesmo tom. Ambos lembraram que o Inter sofreu gols em sucessivas jogadas de lateral contra Cruzeiro, depois Corinthians, e agora diante dos cariocas. Devido a isso, a equipe somou apenas três pontos nos últimos cinco jogos. Como consequência, saiu do G-4.
Cotação ZH: Nilmar é um dos melhores do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão
Desenho Tático: Inter deixa espaço entre linhas e paga com a derrota
Além do líder Cruzeiro, o Inter tem São Paulo, Corinthians e Atlético-MG à sua frente. Estacionado nos 50 pontos, vê agora o arquirrival no retrovisor, com a mesma pontuação. Para Fabrício, o que conforta os jogadores são os confrontos diretos que virão contra o Galo e o tricolor paulista.
- No Campeonato Brasileiro, se perder duas (partidas), fica difícil. Se tivéssemos empatado (contra o Flamengo), estaríamos em quarto. Temos confrontos diretos ainda. Se dormir dentro das quatro linhas, toma o gol num piscar de olhos. Hoje temos que ser realistas que nosso negócio é entrar na Libertadores - disse.
Wianey Carlet: o Inter foi o Inter de Abel, e de sempre
Colorado ZH: a triste noite dos bruxos no Maracanã
Luiz Zini Pires: Inter é um time manco sem D'Alessandro
Já Nilmar citou "preocupação" com a fase do Inter e afirmou que a partir de agora "todos os jogos são uma decisão". Conforme o diretor de futebol, Roberto Melo, a responsabilidade para retornar à zona da Libertadores está com a direção.
- A sequência é extremamente ruim. Sair do G-4 é outro fator negativo, mas temos que encontrar forças. A solução está aqui dentro, tem que ser tratada internamente, com o treinador e atletas. O papel da direção é cobrar e tentar ajudar a retomar o caminho das vitórias - salientou Melo.
Diogo Olivier: Inter de Abel perde em estado de confusão total
O técnico Abel Braga também lembrou que os gols têm saído em lances "simples, em momentos cruciais". O próximo desafio do Inter é no Beira-Rio, sábado, às 18h30min, contra o Bahia. Enfrentar um adversário ameaçado de rebaixamento neste momento pode ser ideal, ou torná-lo ainda mais cruel.
- (A sequência ruim) já deveria ter sido estancada. O jogo de sábado é importantíssimo. Não há outro resultado que não a vitória - define Roberto Melo.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS