
O Juizado do Torcedor condenou Gilberto Bittencourt Viegas, 28 anos, líder da Guarda Popular do Inter, por ter desrespeitado proibição de comparecer em estádios de futebol durante partidas do clube. A decisão foi tomada semana passada, mas divulgada nesta segunda-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conhecido como Giba do Trem, ele foi flagrado no Beira-Rio em julho deste ano durante jogo entre Inter e Flamengo. O juiz Marco Aurélio Xavier definiu pena de seis meses em regime aberto e também pela continuidade do uso de tornozeleira eletrônica - que ele começou a utilizar logo após ser visto no estádio colorado.
De acordo com o magistrado, que julgou denúncia apresentada pelo Ministério Público, a decisão teve como base depoimentos de diversas testemunhas. Para Xavier, ficou claro que o acusado revelou clara intenção de entrar no estádio pelo fato de ter adquirido o ingresso e descumprindo a medida judicial.
Veja trecho da decisão judicial:
"O réu infringiu norma de perfil processual no feito onde a medida foi aplicada, sem qualquer embargo do exame substancial da sua conduta, de ofensa clara ao Direito Penal, ressaltou o magistrado. Essa premissa não pode ser desconsiderada, sob pena de tornar a determinação judicial mera caricatura, complementou."
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES