Geral

Atentados em SC

PRF gaúcha manda policiais especialistas em confrontos para SC

Agentes do Núcleo de Operações Especiais vão ajudar a polícia catarinense durante o fim de semana de eleições

Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Desde a última sexta-feira, dia 26 de setembro, mais de 50 ataques foram registrados em SC, uma média de sete por dia

Quatro agentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul se deslocam nesta quinta-feira para Florianópolis para dar apoio à Operação Rota Segura. O objetivo da cooperação é reforçar o policiamento nas rodovias catarinenses no fim de semana de eleições, pois o Estado vive nova onda de atentados criminosos.

Desde a última sexta-feira, dia 26 de setembro, mais de 50 ataques foram registrados, uma média de sete por dia. Ao todo, 22 ônibus acabaram queimados ou apedrejados. Somente nesta quinta-feira, a Polícia Militar (PM) registrou 15 ocorrências entre a noite de ontem e a madrugada. Em pouco mais de sete horas, três casas de policiais foram atingidas por tiros, e dez veículos incendiados.

Entenda os três principais supostos motivos dos ataques
Linha do tempo: leia sobre os atentados em SC desde 2012

- Esses policiais são treinados em atividades de risco, contenção e distúrbios do gênero. A ideia é aumentar a segurança na Região Metropolitana de Florianópolis - explica o chefe de comunicação da PRF gaúcha, Alessandro Castro.

Em reunião na tarde desta quinta-feira, foi definido pelo governo catarinense que a circulação dos ônibus do transporte coletivo de Florianópolis será restrita. As linhas partirão do Terminal do Centro até as 19h, e serão retomadas somente às 6h de sexta-feira. Entre 19h e 21h, coletivos extras vão circular com escolta policial.

Adolescentes estão na linha de frente dos atentados
Juíza diz que há falhas do governo em penitenciária

A Secretaria de Segurança Pública do Estado e as polícias Civil e Militar afirmam oficialmente que a causa mais provável dos ataques está diretamente ligada ao próprio resultado do enfrentamento ao crime, com significativas apreensões de drogas e operações que acabaram com as mortes de criminosos em confrontos.

Confira no mapa os locais onde os ataques aconteceram:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Show de Bola

15:00 - 16:30