
O doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, continua internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), e apresenta bom estado geral. De acordo com o boletim médico neste domingo, assinado pelo cardiologista Rubens Zenobio Darwich, ele está consciente e aguarda o resultado de exames complementares.
Doleiro pede suspensão de processo sobre desvios em refinaria
Quem é Alberto Youssef, o doleiro suspeito no governo e na Petrobras
Youssef foi admitido no hospital na tarde de sábado após apresentar quadro de elevação da temperatura corporal. É a quarta vez que o doleiro precisou de atendimento médico desde que foi preso pela operação que investiga desvio de recursos da Petrobras, em março deste ano. Ele está detido na carceragem da PF na capital paranaense.
Como a Petrobras se transformou na galinha dos ovos de ouro nacional
Delação premiada, temporária, preventiva: os termos jurídicos da Lava-Jato
O doleiro prestou o último depoimento de delação premiada nesta semana. Ele indicou à PF nomes de parlamentares que receberam dinheiro do esquema de corrupção. Caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a investigação dos políticos, devido ao foro privilegiado. A delação ainda precisa ser homologada pelo ministro Teori Zavascki, responsável pela investigação no STF.
Por que a Operação Lava-Jato deve mudar o Brasil para melhor
O que é a Operação Lava-Jato e qual o impacto dela no RS
Leia todas as notícias sobre a Operação Lava-Jato
Petrobrás
Cerca de 60% dos contratos são relativos à Petrobrás, inclusive a construção de um prédio em Santos (SP), e subsidiárias. Uma única obra teria rendido ao doleiro R$ 43 milhões.
- O documento demonstra a ampla gama de abrangência e diversidade dos negócios do doleiro.
A Justiça Federal no Paraná, base da Lava Jato, tem destacado que a Petrobrás é vítima da organização liderada por Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa. A Sacs, da obra do Itaquerão, não respondeu ao contato por e-mail.
