Uma loja da Adidas situada na Avenida Nilo Peçanha, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi assaltada no final da manhã deste sábado (16). Sete homens imobilizaram clientes e funcionários e levaram mercadorias e dinheiro. Eles teriam usado dois Fiat Fiorino para carregar o material roubado e fugir. Quatro suspeitos foram presos.
O ataque ocorreu por volta das 11h40min. Conforme vítimas, os assaltantes usavam revólveres e pistolas. Clientes tiveram as mãos amarradas com lacres plásticos e foram obrigados a ficar deitados no chão. O grupo de criminosos se dividiu: uns ficaram na loja para controlar a possível aproximação da polícia e o movimento de clientes e outros subiram com funcionários até o estoque.
Leia mais:
PF faz operação contra furto de poupanças de clientes da Caixa
Justiça manda soltar presos em Alvorada
O grupo ficou irritado por haver pouco dinheiro na loja e chegou a agredir funcionários com coronhadas e chutes. As mercadorias foram carregadas em caixas para os veículos. A loja ainda não fez levantamento do que foi levado.
A ocorrência está sendo atendida pelo 11º BPM e o registro será feito na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).